Editado pelo casal NascimentoPoa, este blog conta, sob uma ótica descompromissada, as histórias das viagens e passeios que o casal realizou, seja por excursões, de automóvel, motocicleta, ou, outro meio de transporte.

Todas as imagens e conteúdo deste blog está protegido pela Lei de Direitos Autorais.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia Nacional do Motociclista

Motociclista em português de Portugal, é aquele que curte a moto e faz dela parte integrante do seu dia-a-dia....
Motard, termo francês, é aquele que curte a moto, nem sempre roda com ela no dia-a-dia, e curte o companheirismo e vivências de um estradeiro, tem um espírito próprio e inconfundível, e tudo o que dizemos a respeito de motos, é com ele...
Motoqueiro, termo criado no Brasil, é a ovelha negra, aquele que tem comportamentos completamente reprováveis...

Motero é um termo espanhol para a mesma coisa.
Indiferente aos significados e uso das palavras, quero parabenizar a todos os motociclistas brasileiros e a tantos outros que por aqui estão no Dia Nacional do Motociclista!
Ser motociclista vai muito além de ter uma motociclceta. Ser motociclista é rodar, acima de tudo, por prazer. É curtir as emoções de pilotar uma moto com respeito ao trânsito, aos seres humanos. Andar de moto requer equilíbriofísico e emocional, é ter responsabilidade.
Ser motociclista é um estado de espírito. Aventureiros e desbravadores, nosso espírito conquista o mundo e faz amizades por onde passamos.
Parabéns aos motociclistas talhados no calor do asfalto, no frio do vento e nas estradas.  Que nossas vidas sobre motocicletas sejam sempre tranquilas e emocionantes.

Nossa homenagem aos motociclisticas, motoclubes, grupos e associações e a todos que fazem das motos um estilo de vida. Desejamos muitos anos de estrada!


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário