Editado pelo casal NascimentoPoa, este blog conta, sob uma ótica descompromissada, as histórias das viagens e passeios que o casal realizou, seja por excursões, de automóvel, motocicleta, ou, outro meio de transporte.

Todas as imagens e conteúdo deste blog está protegido pela Lei de Direitos Autorais.

sábado, 14 de maio de 2011

Na Ruta 9 rumo a José Ignácio e Punta Del Este - Uruguai

No dia 26/04/11, saímos do Chuí por volta das 9:00 horas da manhã. Uma rápida parada no lado uruguaio para abastecimento e, pé na estrada rumo a José Ignacio e Punta Del Este.
Preço do litro da gasolina  em posto uruguaio = R$ 3,05.


Logo no acesso a Ruta 9, avista-se a Aduana Uruguaia.
Alí, os pasageiros tem que preencher e assinar um formulário com o nome, endereço, numero do documento de identidade (a CNH brasileira não é aceita) e o motivo do ingresso no país.
De volta ao veículo, agora é a vez da apresentação de outros documentos.
É necessária a apresentação da CNH do motorista, do documento do veículo (se o veículo estiver alienado, deve ter carta de autorização do alienante) e a carta verde (seguro).
Tudo certo! Vamos a viagem.

A Ruta 9, em ótimas condições, permite uma velocidade máxima de 110Km horários. Alguns quilômetros depois existe e é parte da rodovia, uma pista para pousos de emergência. Nesta hora, foi impossível respeitar o limite de velocidade, a sensação de acelerar na pista foi mais forte. A Doblô decola na pista a 154 Km por hora.

Viajando tranquilo com a família.
Viajar con la familia tranquila.


Cerca de 200 Km após , pagando um único pedágio (peace) no valor de R$ 4,50 - chegamos ao acesso para a Ruta 104. Até o Farol de José Ignácio são aproximadamente 14 Km de estrada de chão em boas condições. 










Saindo da praia de José Ignácio, pegamos a Ruta 10 em direção a Punta Del Este. No caminho passamos por La Barra, localidade movimentadíssima com boa oferta de restaurantes e comércio.



Chegando a Punta Del Este.



Nenhum comentário:

Postar um comentário