Editado pelo casal NascimentoPoa, este blog conta, sob uma ótica descompromissada, as histórias das viagens e passeios que o casal realizou, seja por excursões, de automóvel, motocicleta, ou, outro meio de transporte.

Todas as imagens e conteúdo deste blog está protegido pela Lei de Direitos Autorais.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cristo Redentor - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Era abril de 2010 e o casal NascimentoPoa chegava na cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil. Eram mais dois gaúchos que aportavam em um Rio lotado de turistas brasileiros e estrangeiros.

Tão logo nos acomodamos no hotel, saímos para conhecer o cartão postal mais famoso e fotografado do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor.

Lá fomos nós, primeiro o metrô e depois um ônibus até a estação de trem do Cosme Velho (Rua Cosme Velho 513 - tel: (0055-21) 2558-1329). Estação lotada e com filas imensas, era feriado de Páscoa, optamos por apanhar uma Van ao custo de R$ 50,00 por pessoa, ida e volta, até a entrada do Cristo no alto do Morro do Corcovado. Compramos os ingressos e mais uma van, agora a van do parque, e finalmente chegamos aos pés do Cristo.



A melhor opção é subir de trem que atravessa a maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca. A subida dura cerca de 20 minutos.
Para mais informações sobre horários, preços do trem e ingresso, acesse o http://www.corcovado.com.br/


Em 2010, a imagem do Cristo Redentor passava por reformas, prejudicando a fotografia mas não o espírito. É indescrítivel a sensação de estar em uma das maravilhas do mundo. O Cristo Redentor foi eleito uma das sete novas maravilhas do mundo.
As outras são: Taj Mahal na Índia, Coliseu na Itália, Grande Muralha da China, Macchu Picchu no Peru, Petra na Jordânia e a pirâmide de Chichen Itza no México. Para saber mais sobre estas maravilhas, acesse http://www.new7wonders.com


Vistas que o Cristo Redentor, do alto do Corcovado nos proporciona.




 

   Parte da fauna da floresta da Tijuca, os macacos são presença certa no parque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário