Editado pelo casal NascimentoPoa, este blog conta, sob uma ótica descompromissada, as histórias das viagens e passeios que o casal realizou, seja por excursões, de automóvel, motocicleta, ou, outro meio de transporte.

Todas as imagens e conteúdo deste blog está protegido pela Lei de Direitos Autorais.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Acidentes e estrada ruim na BR101 no Espírito Santo

Voltando a viagem que deu origem a este blog, chega a hora de contar o percurso entre a cidade de Vitória , capital do estado do Espírito Santo, até a cidade de Niterói no Rio de Janeiro.

Em minha opinião, este foi o pior dia da viagem. 

Saímos da pousada no dia 11/03/11 por volta das 9:00 da manhã para fazer um percurso de 502 Km e com uma previsão de seis horas de viagem. Como previsões não são realidade, neste dia, o tempo total de viagem foi de aproximadamente 15 horas.

  
Primeiro nos deparamos com um engarrafamento gigantesco por conta de obras na saída de Vitória, o que ocasionou um atraso de mais de duas horas e meia. Eram aproximadamente 11:30 quando conseguimos acessar a BR 101. Até aí, apesar do atraso, tudo estava tranquilo.

O primeiro problema aconteceu quando bati em um buraco, melhor, uma cratera em meio a uma curva. O resultado foi um pneu furado e uma roda torta. Menos mal, visto que poderia ter ocorrido um acidente mais grave. O Clio comportou-se bem e consegui manter o carro na estrada.
No trecho capixaba da BR 101 não existem polos de pedágios, talvez aí, a explicação para a péssima condição da estrada. Mais uma hora de atraso. 

   
Ainda dentro do estado do Espírito Santo, mais atrasos, primeiro para o conserto do pneu e da roda, depois trânsito lento e vários acidentes no decorrer de poucos quilômetros.

É certeza que todos os acidentes foram causados por imprudência dos motoristas.








Nossa experiência como motorista (minha e de Cecílio que conduzia o outro Clio), o respeito as leis e limites de velocidade, além de uma ajudinha divina fez com que chegassemos a cidade de Niterói no Rio de Janeiro, sãos e salvos.


Dirija com atenção - se beber não dirija - respeite as leis e o limite de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário